Política de Troca e Devolução

O Aroma do Chef oferece a todos os nossos clientes produtos gastronômicos de qualidade, buscando satisfazê-los ao realizar a sua compra e selecionando parcerias com os melhores fornecedores das categorias que comercializamos em nossa loja virtual. Através disto, para garantir a satisfação e manter a transparência e respeito com nossos clientes, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.


Solicitação de Troca e Devolução
As solicitações de troca deverão ser comunicadas ao Aroma do Chef através da opção FALE CONOSCO, que se encontra no rodapé do site, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. É importante que você confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador.

Em qualquer das hipóteses abaixo recuse o produto:
  • Embalagem aberta ou avariada.
    Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com o Aroma do Chef em até 72h.


Restituição do valor:
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em dez dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete.

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até três dias úteis caso o cliente utilize como forma de pagamento deposito bancário, caso utilizar a forma de pagamento cartão de crédito o prazo para restituição do valor é de até sessenta dias.

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.
Troca do produto:
O custo de coleta do produto de cada pedido é por conta do comprador.

Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será creditado o valor da compra sem o frete na conta do cliente, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

OBS.: Toda troca deverá obrigatoriamente ser comunicado através da opção FALE CONOSCO localizado no rodapé do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.


Devolução por defeito:

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento através da opção FALE CONOSCO localizado no rodapé do site.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até noventa dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. O custo de coleta do produto para troca de cada pedido é por conta do comprador.

OBS.: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado não deverá ser aceita.

As devoluções para troca por defeito de produto só serão aceitas caso:
  • O cliente já tenha informado ao Aroma do Chef sobre o ocorrido.
    O produto esteja acompanhado da Nota Fiscal, e na embalagem original.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de trinta dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.


Itens de reprovação:
  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
OBS.: Não haverá a devolução de frete.


NOTA : Todo defeito deverá obrigatoriamente ser comunicado através da opção FALE CONOSCO localizado no rodapé do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.


Cancelamento de pedido de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa do Aroma do Chef será automático nas seguintes situações:
  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
    Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.


A restituição de valores por iniciativa do Aroma do Chef ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade ao entregar a mercadoria, tendo em consideração a inexistência do endereço de entrega informado pelo comprador. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte do Aroma do Chef dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Eventualmente ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no ato da troca realizado pelo site do Aroma do Chef, em função dessa ocorrência, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do meio de pagamento utilizado na compra, ou tendo a escolho de inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado através do e-mail.

OBS.: É de suma importância entrar em contato em relação a qualquer dúvidas com o Aroma do Chef através da opção FALE CONOSCO localizado no rodapé do site.